Tratamento de Água e Efluentes

Ter acesso à água limpa e segura, assim como ao saneamento básico, é direito de todos. Entretanto, a qualidade da água no Brasil está cada vez mais ameaçada com o crescimento da população, das atividades agrícolas e industriais, e as mudanças climáticas que ameaçam alterar o ciclo hidrológico.

A Tommasi Ambiental acredita que é possível compatibilizar crescimento econômico e conservação ambiental por meio do desenvolvimento sustentável.

Ciente da necessidade urgente de setores público e privado se unirem para assumir o desafio de proteger e melhorar a qualidade da água de nossos rios, lagos, aquíferos e torneiras, a Tommasi Ambiental disponibiliza uma tecnologia inovadora no tratamento de águas e efluentes, permitindo a integração das atividades econômicas com as preocupações crescentes de preservação do meio ambiente, saúde, segurança e responsabilidade social.

Caso você tenha interesse em conhecer nossa tecnologia para a remoção específica de algum contaminante, podemos agendar uma visita técnica, conhecer seu processo de tratamento, realizar ensaios de tratabilidade e apresentar a melhor alternativa de tratamento.

A tecnologia pode ser implementada como solução total ou ser agregada ao sistema já existente, sendo projetada de acordo com a área disponível, condições operacionais e realidade de cada sistema.

Ficaremos honrados em atendê-lo. Faça a solicitação por meio do formulário ao lado e entraremos em contato em breve.

SAIBA MAIS

Para solicitar mais informações, preencha os campos abaixo:

Tecnologia

O FERRATE possui o ferro na valência +6, sendo um super-oxidante, mais forte que o ozônio, utilizado com grande eficácia no tratamento de água e efluentes.

No entanto, é uma substância muito instável, que perde suas características químicas facilmente. Por isso, no Brasil, sua aplicação estava restrita aos ensaios de laboratório.

A FTT – Ferrate Treatment Technologies, uma empresa americana com sede em Orlando, conseguiu desenvolver um equipamento móvel, o FERRATOR®, que produz o ferro +6, no local de aplicação.

Hoje, a Tommasi Ambiental é sua única empresa parceira no mundo a desenvolver essa substância.

O ferro +6 atua em várias fases do procedimento de tratamento (coagulação, oxidação, desinfecção). A mesma tecnologia pode ser utilizada tanto no processo de tratamento de água, quanto no tratamento de efluentes. Também pode ser empregada como solução total ou ser agregada a outros sistemas de tratamento usualmente utilizados no país.

Existem muitas substâncias que as tecnologias existentes no Brasil não conseguem remover, como pesticidas, fármacos, hormônios, alguns metais, e outras substâncias mais difíceis de serem degradadas, as quais podem ser eliminadas com o FERRATE.

Saiba mais sobre o Ferrate

Clique aqui

Serviços e Tecnologia

LABORATÓRIO FISIO-QUÍMICA
LABORATÓRIO DE CROMATOGRAFIA
AR INTERIOR
TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES
LABORATÓRIO DE METAIS
AMOSTRAGEM

Mais informações

Para solicitar mais informações, preencha os campos abaixo: