Ferrate

Por que utilizar?

Realiza vários processos de tratamento a partir de uma única aplicação, funcionando também como oxidante, coagulante e desinfetante.
Reduz odor, desinfeta e estabiliza lodo, apresentando excelentes resultados no tratamento de água e efluentes, além de acrescentar ferro, um micronutriente vital.
Produto versátil, potente e multiuso. Pode ser utilizado no tratamento de águas e efluentes que possuem turbidez mais elevada.
Pode substituir alguns coagulantes, além de eliminar microrganismos que são resistentes ao cloro, sem gerar subprodutos cancerígenos e sem causar toxicidade aquática.

Por que é tão potente?

A força relativa dos produtos químicos utilizados no tratamento de água e efluentes pode ser medida em Volts, de maneira similar a um circuito elétrico.
Cientistas compararam o potencial redox para diferentes compostos.
O potencial redox é o indicador da sua capacidade de ganhar ou doar elétrons em uma reação química. Quanto maior for o potencial redox, mais potente é a reação.
O FERRATE apresentou-se como sendo o mais potente oxidante/desinfetante dos produtos testados para tratamento de água e efluentes.

Por que o Ferrate ainda não é amplamente comercializado no Brasil?

Cientistas têm testado a utilização de FERRATE nos últimos 50 anos. Contudo, apesar dos numerosos esforços e tentativas anteriores para comercializar o FERRATE, não tiveram sucesso, principalmente devido aos elevados custos de síntese, embalagem e transporte, tornando-se demasiado caro quando utilizado em escalas industriais.

Ao eliminar o armazenamento, manuseio e o transporte do produto embalado, a FTT – Ferrate Treatment Technologies conseguiu reduzir em mais de 85% do valor praticado, tornando assim, um produto competitivo mundialmente. Ainda, ao desenvolver um equipamento que realiza a síntese do FERRATE no próprio local, o produto pode ser aplicado em sua máxima potência, resolvendo o problema da instabilidade.

Confira alguns compostos que podem ser tratados com o Ferrate.

Ferrator

O FERRATOR é uma tecnologia inovadora de tratamento que permite realizar a síntese de Fe (IV), íon instável, no próprio local de aplicação.
• Possui versatilidade, de acordo com a aplicação.
• Se conecta aos processos de tratamento existentes.
• Modular e fácil de adaptar e implementar.
• Solução prática – sistema simples de mistura.
• Ideal para acrescentar em sistemas existentes que precisam melhorar a eficiência do tratamento.
• Produz o FERRATE a partir de produtos químicos amplamente comercializados no Brasil.

Serviços e Tecnologia

Mais informações

Para solicitar mais informações, preencha os campos abaixo: