Conservação de
Corpos Hídricos...

Visando promover a conservação dos corpos hídricos, a Tommasi Ambiental utiliza tecnologias avançadas que realizam a limpeza e preservação desde os leitos às margens. A excelência e a ecoeficiência estão presentes nas operações com foco em resultados econômico-financeiros sustentáveis e na melhoria contínua de processos.
A atividade se torna indispensável no momento em que a interferência humana nos corpos hídricos gera acúmulo de matéria orgânica e de nutrientes nas águas, provocando o aumento da vegetação aquática, redução de oxigênio e mortandade da fauna.
Isso faz com que as águas fiquem impróprias para consumo, recreação e para processos industriais, além de se tornarem foco de insetos, roedores e animais peçonhentos. A deposição de sedimentos também é um prejuízo e altera o fluxo das águas, provoca enchentes e interfere negativamente no processo produtivo das empresas, acarretando danos ambientais e custos não previstos. Continue lendo e entenda melhor sobre a conservação de corpos hídricos!

SAIBA MAIS

Para solicitar mais informações, preencha os campos abaixo:

Equipamentos

A Tommasi Ambiental utiliza equipamentos anfíbios e multifuncionais que se deslocam com facilidade nos locais mais difíceis, como pântanos, represas, reservatórios, taludes, lagoas de tratamento de esgoto, decantadores, entre outros. A operação pode ocorrer em água doce ou salgada, esgoto doméstico e efluentes industriais. Os equipamentos possuem diversos implementos e acessórios, que se adaptam a várias situações, como cortadores de vegetação, garras hidráulicas, bombas, entre outros.

A preocupação ambiental reflete-se em suas características construtivas: fabricados com ligas leves e deslocando-se sobre lagartas, os equipamentos exercem baixa pressão sobre o solo, evitando danos a flora e a fauna. O circuito hidráulico opera com óleo biodegradável, minimizando o impacto ambiental em caso de vazamento. Também há um sensor que desliga automaticamente o motor quando o nível de óleo lubrificante está muito baixo. Desta maneira, o risco de perda de óleo é reduzido, sendo uma vantagem em corpos d’água e em outras áreas sensíveis, onde a contaminação deve ser evitada.

Principais Aplicações

Devido à versatilidade dos equipamentos e aos acessórios acoplados, o serviço de conservação de corpos hídricos pode ser executado em todo e qualquer corpo hídrico in-shore (águas abrigadas), como baías, lagoas, complexos lagunares, canais, represas, rios, dentre outros.

Uma única máquina realiza todos os serviços descritos acima. Sua natureza anfíbia permite o deslocamento por todo o ambiente (água, lodo, terra), realizando a limpeza de maneira mais segura e eficiente, sendo possível dragar material com uma concentração de sólidos até 20% e remover vegetações flutuantes, enraizadas e submersas.

Empresas de saneamento

Manutenção de lagoas de estabilização (remoção de lodo e vegetação, transporte e destinação final); limpeza e conservação de corpo receptor (remoção de vegetação aquática e desassoreamento); manutenção dos sistemas de captação de água para abastecimento (remoção de vegetação e dragagem do canal de captação); dragagem de material sedimentado em tanques diversos.

Municípios

Limpeza de canais urbanos; revitalização de lagos e lagoas.

Condomínios

Limpeza de lagoas de recreação.

Energia

Remoção de vegetação aquática de reservatórios.

Indústrias

Papel e celulose, mineração, agroindústrias, matadouros, frigoríficos dentre outras que possuem lagoas e tanques que necessitem de remoção/dragagem de resíduos.

Serviços e Tecnologia

LABORATÓRIO FISIO-QUÍMICA
LABORATÓRIO DE CROMATOGRAFIA
AR INTERIOR
TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES
LABORATÓRIO DE METAIS
AMOSTRAGEM

Mais informações

Para solicitar mais informações, preencha os campos abaixo: